Pulseira criada pela Disney traz tecnologia e críticas

Por Gazeta News

pulseira

Depois de muito debater sobre como se apropriariam dos avanços impetuosos das novas tecnologias, executivos da Disney World implantam em seus parques o MyMagic+, uma pulseira de borracha que o visitante usa para interagir com praticamente tudo que existe no parque.

MyMagic+ serve para entrar no parque, como cartão de crédito, ticket de estacionamento, chave de quarto no hotel, para avisar o momento certo de chegar no brinquedo para que não se tenha que se entediar espremido em uma fila sob o sol forte de Orlando.

A versão oficial diz que a ideia por trás dessa renovação tecnológica é deixar o visitante mais ativo em termos de interatividade. Personagens da Disney, que perambulam pelo parque de prontidão para aparecer nas fotos dos turistas, poderão dizer o nome da criança ou até desejar feliz aniversário, desde que os pais do garoto disponibilizem essa informação no software da pulseira.

Entretanto, a pulseira fará com que a Disney saiba exatamente quanto tempo cada uma das 30 milhões de pessoas que passam lá todo ano ficou em cada centímetro do parque – terá um registro fiel e assustadoramente preciso do comportamento de seus clientes, o que tem gerado críticas.

Além da pulseira, a nova experiência que a Disney quer incluir é um site e um aplicativo para smartphone denominados “My Disney Experience”. As informações são do “New York Times”.