Quadrilha que fraudava visto americano é presa no Rio

Por Gazeta News

[caption id="attachment_95443" align="alignleft" width="300"] Foto: Divulgação / Polícia Civil[/caption]

Agentes da Delegacia de Defraudações (DDEF) desarticularam, no dia 19, uma quadrilha especializada envolvidas em fraudes no processo de obtenção do visto norte-americano. Segundo os investigadores, o grupo cobrava aproximadamente $7 mil dólares (cerca de R$ 27 mil) pelo serviço. Foram presos na operação, Gradinor Gonçalves Travassos, Jean da Cruz Rocha, Nayara Martinez Auxiliadora, Osimar Barros de Souza e Valéria Cristina Kowalski.

Segundo a delegada Andrea Nunes, Valéria seria a responsável por falsificar os documentos necessários, desde o preenchimento do formulário até o passaporte. Além disso, a acusada hospedava os clientes em sua casa por até duas semanas, onde realizava um treinamento específico para a entrevista no consulado.

O valor cobrado pela quadrilha deveria ser paga já nos Estados Unidos, para um brasileiro identificado apenas como Edmilson. O governo americano está à procura os membros da quadrilha que estão nos Estados Unidos, além de brasileiros que obtiveram o visto ilegalmente. Todos serão deportados.