Quando alguém roga uma praga, pega ou não?

Por Samantha Di Khali

medalha de são bento

Às vezes, a pessoa não se controla, explode e acaba rogando praga... Em outras situações, dá tudo tão errado, que a gente pensa: será que alguém, com quem o santo da gente não cruza, rogou praga? Será que praga pega? As palavras ditas com bastante intenção têm poder? Esse é um assunto que inquieta o homem há muito tempo... A cabala, o braço místico do judaísmo, prega que existem 72 palavras ‘meio’ mágicas. São também 72 formas de falar de Deus. Basta dizê-las para que algo se realize.

As orações, os mantras, também são uma forma de atribuir força às palavras. Com toda certeza as palavras tem poder para o bem e para o mal. Se você pressentir que alguém diz uma coisa mal intencionada, meio maldosa, é preciso reagir logo. Quando alguém falar alguma coisa, a primeira coisa a fazer é dizer: "Deus me abençoe, Deus me proteja". Isso corta o efeito da maldição.

Usar patuás, um pano vermelho ou um anel no dedo mínimo também quebra a inveja, o olho gordo. Algumas pessoas afirmam que quando não acreditamos naquilo que te desejam, o mal não acontece.

Outras acreditam que tudo o que a gente deseja para outro, volta pra gente. Por isso, a gente tem que pensar em luz para os outros; nada mais que isso. Rogar uma praga a alguém significa lançar um desejo de desprezo, de vingança para que essa venha de alguma maneira, a se ferir. As palavras têm poder e podem "pegar" porque quem as profere, usa forças profundas do seu ser. É tão nociva para quem recebe quanto para quem a envia, porque possivelmente elas irão retornar ao seu emissor. Dicas para proteção: Colocar um versículo do salmo 90-91 dentro de um saquinho de da cor vermelha (patuá) e guardá-lo junto ao corpo. Versículo: "Pois o Senhor deu ordens aos anjos para que guarde Seu filho por onde quer que ele caminhe". Usar as iniciais de São Bento, você pode escrevê-las em um papel e colocá-las no local desejado. Pode ser na sua carteira, na bolsa ou em algum local da sua casa.  Veja na medalha essas siglas (imagem): N.D.S.M.D (que o dragão não seja o meu guia); V.R.S.N.S.M.V (afaste-se, Satanás, não me tente com coisas vãs); S.M.Q.L.V.B (nocivas são as coisas que me ofereces, beba tu mesmo os venenos). Colocar um copo de água com sal, atrás da porta, para evitar a energia negativa. Fazer uma figa com o dedo para cortar o olho gordo.