Quase 60 imigrantes ilegais são detidos em fábrica na Carolina do Norte

Por Gazeta Admininstrator

Cinqüenta e sete imigrantes foram detidos em uma empresa de Asheville que fabrica pára-quedas para o Exército americano, em uma nova batida na Carolina do Norte contra estrangeiros em situação irregular.

A operação, levada a cabo por 35 agentes do serviço de Imigração e Alfândegas (ICE), após oito meses de investigações, teve como alvo a Mills Manufacturing Corporation, uma empresa com 175 empregados, contratada pelo Departamento de Defesa. - Empresas deste tipo, que oferecem serviços ao governo federal, são consideradas de alta prioridade para a segurança nacional - afirmou à Agência Efe Ivan Ortiz, porta-voz do ICE.

Os 57 imigrantes detidos - 17 homens e 40 mulheres - são de México, Guatemala, Equador, El Salvador e Honduras. Segundo informações, as 40 estrangeiras foram deixadas em liberdade condicional e terão que se apresentar a um juiz de imigração. O porta-voz da ICE acrescentou que os 57 imigrantes foram acusados apenas pelo porte de documentos de imigração falsificados. Esta foi a segunda grande batida contra imigrantes ilegais que o Serviço de Imigração e Alfândegas realiza na Carolina do Norte.