Um estudo feito pelo instituto de pesquisa Pew Research Center revela que 69% dos cidadãos do mundo estão insatisfeitos com a situação econômica, política e social do seu país.
Segundo o levantamento, os mais aborrecidos estão na Europa (77%) e, entre eles, o descontentamento é maior na Grécia (95%), na Espanha (91%) e na Itália (90%).
A segunda região com o pior clima entre os cidadãos é a América Latina (77%). Na Colômbia, país que vive uma longa guerra contra o narcotráfico, a quantidade de pessoas aborrecidas atingiu a percentagem de 82%. Logo após, aparecem as populações do Peru (78%), Venezuela (77%), Argentina (74%) e Brasil (72%).
A pesquisa mostrou ainda em quais locais do mundo a situação não está tão ruim assim, pelo menos na visão da sua população. Uma das surpresas é a altíssima satisfação dos cidadãos da Rússia, onde 56% dos russos declararam contentamento com seu país.
A Alemanha também satisfaz 59% das pessoas. Do outro lado do mundo, chineses (87%), vietnamitas (86%) e malaios (77%) também expressaram positividade em relação ao assunto.
Os resultados deste estudo leva em conta as opiniões de cerca de 50 mil pessoas, entrevistadas em 44 países. Fonte: Revista Exame.