Quase 80% dos brasileiros aceitariam trabalhar no exterior

Por Gazeta News

trabalho-exterior-300x199

Diante da crise que assola o Brasil, o número de profissionais dispostos a deixar o país por uma oportunidade de trabalho no exterior não para de crescer.

De acordo com a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros 2015, levantamento anual feito pela Catho - site líder em classificados de emprego online no país - o percentual de profissionais que aceitariam uma vaga no exterior passou de 75,9% em 2014 para 79,2% neste ano.

Também aumentou o número de profissionais que aceitaria uma oportunidade em outro país mesmo sem nenhum benefício extra, como aumento salarial ou promoção de cargo. Esse percentual subiu para 11,5% em 2015, ante 8,5% no ano anterior, segundo a Catho. A pesquisa mostrou ainda que 38,5% dos profissionais entrevistados aceitaria se mudar para o exterior por conta de uma proposta profissional, caso ela representasse uma oportunidade de desenvolvimento, mesmo que sem promoção imediata. Em 2014, esse percentual era de 34,2%.

“O cenário de crise econômica no Brasil, somado às oportunidades que uma oferta de emprego no exterior pode representar, tem levado mais brasileiros a avaliar positivamente a mudança para outro país em virtude de uma proposta de trabalho”, afirma Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.

As informações são da “Agência Investimento e Negócios”.