Quatro brasileiros são impedidos de entrar na Espanha e retornam ao Brasil

Por Gazeta News

brasileiros impedidos

Quatro brasileiros, dois homens e duas mulheres, foram impedidos de entrar na Espanha, quando desembarcaram, no último dia 26, no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri. Os brasileiros retornaram somente no dia 30.

Segundo o Itamaraty, as autoridades espanholas entraram em contato com o Consulado do Brasil em Madri para avisar que os brasileiros não cumpriam os requisitos de entrada no país. As autoridades brasileiras afirmam que foi conversado com os viajantes para saber se receberam correto tratamento legal, e verificado que eles realmente não cumpriam os requisitos para admissão. ntretanto, os brasileiros contam que não houve motivo para a deportação e que o grupo teria sido tratado como ‘cachorro’ e colocado em um alojamento com condições precárias.

A Embaixada da Espanha no Brasil informou que as quatro pessoas estavam com impedimentos para ingresso no país - um deles está proibido de entrar na Espanha até 2015 e que um outro disse que ia trabalhar, mas estava com o visto de Portugal vencido. As outras pessoas estariam indo trabalhar na Itália.

Segundo ministério, mais de mil brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha em 2011. O número caiu para 510 em 2012 e, até junho deste ano, 150 brasileiros não puderam entrar no país europeu por não cumprir os requisitos de entrada.

As informações são da “Agência Brasil”.