Que tal começarmos sonhando com uma viagem a Paris?

Por Gazeta Admininstrator

Paris é "Deliciosa e Única". Já foi dito que "Paris vale uma missa" (Henrique IV), que "Paris é uma festa ambulante" (Ernest Hemingway), que "Em Paris, a arte é uma filosofia" (Elisabeth Barrett Browning). Comece comprando a passagem com bastante antecedência, existem vários sites na internet com preços bem acessíveis. Os melhores meses são abril, maio, setembro e outubro, mas Paris é linda em qualquer época.

Museus

Além dos tradicionais roteiros, escolha visitar os museus no final da tarde, a maioria fica aberto até às 21 horas, se você for por volta das 19 horas, evita as filas imensas e tem tranquilidade para observar tudo. Se não tiver muito tempo faça pelo menos o Louvre, o Dorsay e o centro Pompidou com uma maravilhosa coleção de arte contemporânea. A entrada custa de 8 a 10 euros e é gratuita para menores de 18 anos. Alugue uma bike, tem pontos por toda a cidade e você precisa ter um cartão de crédito com chip, que custa 8 euros mais 1 euro por hora. A visão é completamente diferente, não deixe de pedalar pela Av. Saint German que tem via própria para onibus e bike, termine o dia no Angelina, o melhor chocolate de Paris.

Jardins de Monet

Reserve um dia para visitar Giverny e os Jardins De Monet (um dos maiores mestres da pintura impressionista).Os jardins ficam floridos a maior parte do ano e a visão é impressionante! É como se você, literalmente, mergulhasse nas obras do artista.

Champagne

Reserve um outro dia para visitar a região de Champagne, você conhece as "caves", tem uma ótima aula sobre o processo e ainda degusta o delicioso ouro líquido no final. Compre baguetes por 1 euro, queijo de cabra por 4 euros e um bom tinto por 4 euros. Sente-se na beira do rio Sena, de preferência na ponte dos artistas e se sinta um rei ou rainha... afinal você está em Paris.

Paris dita moda, e a tendência para a próxima estação é bem romântica

Rendas, gruipire, filó, estampas de florzinhas que são chamadas Liberty como a famosa loja homônima de Londres. As cores fortes como o laranja, verde bandeira, roxo e azul celeste podem ser vistas em calças justinhas. As saias longas e rodadas voltam com força total e, o toque clássico fica por conta de listras de todas as cores. As vitrines na semana passada pareciam ter virado verdadeiros jardins, estampas de borboletas e pássaros completavam o cenário. Não podemos esquecer do branco que sempre reina na primavera e verão.

Dicas para fotografias

Falando em viagens e moda a dica de hoje é sobre fotografia. Com tanta tecnologia, fotos são tiradas até de telefones celulares e, muitas vezes sem verificarmos se ficou boa, lá está a dita cuja publicada em um site de relacionamento... aí já é tarde.

Para você sair bem na foto siga algumas regrinhas básicas:

1. Nunca deixe seu braço colado ao corpo, principalmente se estiver com blusa sem manga ou curta.Mesmo que você seja bem magra vai parecer uma massa disforme e feia. Coloque a mão na cintura ou sobre a perna, contraia levemente o músculo e tente parecer bem natural.

2. Se fizer foto em grupo, jamais fique nas pontas. A câmera distorce um pouco e achata as laterais. Deixe as pontas para as esqueléticas ou para quem não leu essas dicas.

3. Evite fotos totalmente frontais, fique levemente de lado (as misses sempre posam de lado, já reparou?).

4. Se estiver um pouquinho acima do peso, levante o queixo naturalmente, para evitar a famosa papada, caso queira, coloque um lencinho ou jogue, displicentemente uma echarpe no pescoço. Se morar em um clima quente como o nosso, amarre um lencinho de seda na bolsa, além de ficar charmoso você tem um estepe em caso de uma foto e não parecerá uma maluca com echarpe no sol de rachar.

5. Se fizer foto no final de um dia cansativo, sem tempo para retocar o make, não exite, passe batom e coloque óculos escuros, pois ninguém sabe exatamente que horas as fotos foram feitas e você ficará glamourosa. Aliás, nunca saia de casa sem um par de óculos escuros na bolsa, eles operam milagres!!! Finalmente, essas coisas que parecem tão supérfulas, são ingredientes que suavizam o dia a dia e faz a vida ficar mais gostosa... tem que ter poesia!!!