Queda de energia na torre de controle do aeroporto de Miami atrasa voos

Por Gazeta News

[caption id="attachment_79587" align="alignleft" width="300"] Queda de energia na torre de controle do Aeroporto Internacional de Miami gerou atrasos de até 1 hora em voos.[/caption]

Uma queda temporária de energia no Centro de Controle de Radar do Miami International Airport causou atrasos em voos nos aeroportos de Miami e Fort Lauderdale-Hollywood International, na manhã desta quinta-feira, 25.

Após a queda de energia, a Federal Administration Aviation- FAA, emitiu uma ordem de “parada em solo” nesta manhã para voos direcionados a Miami International, Fort Lauderdale-Hollywood International e South Florida.

A queda de energia gerou atrasos de 45 minutos a uma hora também em outros aeroportos do país que teriam voos destinados a Miami. O NYC Aviation twittou em torno 11:45am que os voos ficariam  parados no solo por pelo menos 1 hora.

Além dos dois principais aeroportos no sul da Flórida, há outros sendo afetados pelo problema no centro de controle, como o Fort Lauderdale Executive Airport e Norte Perry Airport.

O Centro de Controle de Tráfego Aéreo de Miami assumiu e está normalizando o controle dos voos do espaço aéreo com segurança e as operações estão sendo retomadas aos poucos. O Miami International Airport voltou a receber voos e as decolagens no início desta tarde e estão com cerca de 15 a 90 minutos de atraso.

Fonte: Miami Herald