Queda de helicóptero mata três e deixa dois gravemente feridos no CE

Por Gazeta Admininstrator

Dois oficiais e um soldado da Polícia Militar do Ceará morreram na queda de um helicóptero na tarde desta quinta-feira em Fortaleza. Outros dois tripulantes ficaram gravemente feridos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o helicóptero era pilotado pelo major da Polícia Militar Lindenberg Antônio Austregésilo de Andrade, um dos mortos. O soldado da PM Roberto Pacheco da Costa e a major do Corpo de Bombeiros Rosana Cavalcante, co-piloto, também morreram.

O acidente aconteceu a cerca de 200 metros do hangar onde pousaria na Base Aérea de Fortaleza. As causas do acidente ainda não são conhecidas, mas devem ser determinadas por uma perícia do DAC (Departamento de Aviação Civil).

Os soldados Bourton Deyvis de Araújo e José Júnior Lopes da Silva, da PM, foram internados em estado grave no hospital Antônio Prudente, próximo à base.

O helicóptero era do modelo Esquilo e havia sido fabricado e adquirido pela secretaria em 2002, para atuar no Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas). As quatro aeronaves do centro executam missões da PM, da Polícia Civil e dos bombeiros. No momento do acidente, ele voltava de um patrulhamento.

De acordo com a secretaria, a major Cavalcante era a única mulher que fazia parte do corpo de pilotos do Ciopaer.