Marido de brasileiro que caiu de navio acusa a Royal Caribbean de discriminação

Por Gazeta News

albaz-preview

Um dia depois que um passageiro caiu de um navio no Oceano Atlântico na madrugada de sexta-feira, dia 6, um advogado representando o seu marido disse que o casal estava sendo discriminado pelos funcionários do navio. Ele teria ficado nervoso e acabou caindo da sacada da cabine onde estava hospedado, quando bateu nos botes salva-vidas, disse o advogado. A linha de cruzeiros, no entanto, nega essas acusações e diz que o acidente aconteceu depois de uma discussão do casal.

A vítima foi identificada como Bernardo Albaz, de 35 anos, de acordo com a Royal Caribbean, empresa que operava o cruzeiro. Seu corpo não foi encontrado e US Coast Guard encerrou as buscas no dia 7, enviando condolências à família.

Um passageiro gravou o momento em que o brasileiro cai no mar. A imagem mostra o passageiro agarrado e se segurando a uma parte do lado de fora do navio. Ao que parece, quando ele pega impulso para tentar subir, acaba caindo no mar. O navio Oasis of the Seas passava próximo das ilhas Turks and Caicos, no Caribe, no momento da tragédia.

De acordo com o WSVN, os dois estavam a bordo celebrando o aniversário do marido de Bernardo, Eric. A festa teria sido interrompida quando funcionários do navio fizeram comentários preconceituosos contra o casal, de acordo com o advogado Michael Winkleman. Bernardo, que estava embriagado, ficou muito alterado ao ouvir os comentários. Eric tinha entrado para o quarto no momento da suposta discussão entre Bernardo e funcionários, disse o advogado.

A Royal Caribbean, no entanto, emitiu um comunicado para o 7News, dizendo que o funcionários de segurança do navio atenderam a uma reclamação de uma cabine vizinha dizendo que havia uma disputa doméstica na sacada onde o casal estava hospedado. “Nossos funcionários não tiveram nenhuma briga com os hóspedes e não conseguiram prevenir que ele pulasse da sacada”, disse o comunicado.

Mas o advogado diz que o que aconteceu não foi um suicídio. “Bernardo caiu. Ele não pulou”, disse Winkleman. Fonte: 7News - WSVN.

Vídeo mostra o momento em que Bernardo Albaz caiu no mar: