Inspetores estaduais alertaram, nesta quinta-feira(17) que o queijo Santa Rosa pode está contaminado com a bactéria conhecida como E Coli, e recomendaram varejistas e consumidores que jogem o produto fora.
O Comissioner Charles Bronson, do Florida Agriculture and Consumer Services, disse que os testes feitos pelo estado encontraram uma forma genérica de E Coli, que não é considerada a mais perigosa, em amostras do Santa Rosa Chesse, Naturally Aged White Cheese (queijo branco envelhecido naturalmente), no depósito da fábrica, em Miami.
Autoridades estaduais recomendaram que os lojistas busquem pelo queijo com os códigos 565 e 589, distribuído em embalagens de diversos tamanhos. O queijo Santa Rosa com tais códigos deve ser devolvido ao fabricante, em seu depósito localizado na 4795 N.W. 72nd Avenue, em Miami. Os consumidores que tenham comprado o produto, devem retorná-lo à loja na qual o adquiriram.
De acordo com autoridades sanitárias estaduais, nenhum caso de contaminação humana pela bactéria relacionado ao produto foi registrado.

