'Quem dá mole' perde o lugar na Seleção, diz Ronaldo

Por Gazeta Admininstrator

O atacante Ronaldo disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva antes do amistoso contra a Croácia, que a concorrência na Seleção Brasileira está cada vez mais dura.
"O jogador tem que dar o máximo sempre. Quem der mole hoje em dia, perde o lugar", afirmou Ronaldo, ao ser perguntado sobre o alto nível do ataque da Seleção".

O atacante Adriano, da Inter de Milão - que para muitos é o concorrente da posição de Ronaldo -, também disse ter plena consciência das dificuldades em se manter no time.

"Não posso dar oportunidades a outros jogadores, tenho que demonstrar o meu valor a cada partida", disse Adriano, que substituiu Ronaldo na Copa das Confederações em junho, na Alemanha.

Férias

Apesar disso, Ronaldo, que não jogou a Copa das Confederações por escolha própria para "curtir as férias", disse não ter se arrependido da decisão, mas admitiu ter "balançado".

"Torci como todo brasileiro, com o coração na mão, mas é claro que a gente fica preocupado", disse Ronaldo, referindo-se as boas atuações de Adriano.

O técnico Carlos Alberto Parreira já afirmou que tem a intenção de ver a dupla de atacantes em ação outra vez.

No amistoso desta quarta-feira, Parreira deve testar Robinho, mais recuado, na função normalmente empenhada por Ronaldinho Gaúcho, mas disse que pretende testar as opções táticas.