“Quintal do Pagodinho” tem sua terceira edição

Por Gene de Souza

O sambista Zeca Pagodinho está preparando o terceiro volume do CD e DVD “Quintal do Pagodinho”, no qual está reunindo diversos nomes do ritmo em uma roda de samba.

O material foi registrado em três dias no mês de junho e, mais uma vez, o cenário foi a casa do artista que fica em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. No primeiro dia ele contou com compositores e, nos demais, recebeu grandes nomes da música como João Bosco, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Maria Rita, Moacyr Luz, Paulinho da Viola, Roberta Sá, Zélia Duncan, Marcelo D2 e Wilson das Neves. A direção é de Joana Mazzucchelli – responsável por DVDs de Luan Santana e do projeto “Cabaré”, entre outros – e a produção é de Rildo Hora. De acordo ao Portal Sucesso, Zeca disponibilizou o primeiro single do projeto nas plataformas digitais.

Já o CD e o DVD chegam às lojas em outubro pela Universal Music. “Toda a Hora” é uma das únicas faixas inéditas do repertório e traz o típico samba de Zeca Pagodinho. As demais músicas que compõem o projeto são sucessos que se eternizaram nesses 100 anos da história do samba.

Para promover a chegada do novo CD, o cantor liberará em sua página no Facebook uma série de vídeos com depoimentos dos convidados durante a gravação.