ICE prende 27 fugitivos internacionais com alertas da Interpol

Por Gazeta News

ice prende 27

Vinte e sete fugitivos estrangeiros criminosos com alertas ativos da Interpol foram presos nos Estados Unidos no começo do mês pelo US Immigration and Customs Enforcement de (ICE), Enforcement and Removal Operations  (ERO) e o US Marshals Service (USMS). Os detidos são de 13 países diferentes e procurados por crimes no exterior. Dos 27, cinco são procurados por homicídio, dois por sequestro, um por estuprar uma criança e um por o tráfico sexual.

"Os criminosos que criam o caos aqui nos Estados Unidos ou no exterior devem entender que a aplicação da lei é uma parceria global", disse a diretora do ICE, Sarah R. Saldaña. "Nós vamos encontrá-los, e nós vamos trazê-los à justiça". As detenções ocorreram em todo o país em nove estados durante uma operação de três dias, de 2 a 5 de junho. Os presos caíram diretamente nas prioridades de aplicação de lei do ICE. "A prisão desses fugitivos estrangeiros deve enviar uma mensagem forte para qualquer um que tenta evitar ser processado por seus crimes aqui nos EUA ou no exterior", disse Stacia Hylton, diretora do USMS. "Nossos homens e mulheres foram implacáveis ??em seus esforços para localizar e apreender esses criminosos. Esperamos que o nosso esforço dê às vítimas uma sensação de conforto em saber que essas pessoas não estão mais nas ruas". "Trocas de informações 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano entre agências de aplicação da lei dos EUA, como o ERO e os USMS, juntamente com os outros 189 países membros da Interpol e Washington garantem que criminosos transnacionais não tenham nenhum lugar para se esconder", afirmou o diretor da Interpol de Washington, Shawn A. Bray. "Ao facilitar o compartilhamento de informações com nossos parceiros de aplicação da lei, em conjunto, vamos continuar a melhorar a segurança para os cidadãos dos EUA e da comunidade global". As detenções incluíram um hondurenho e um salavadorenho, procurados por sequestro; um nicaraguense, preso em Miami e procurado em seu país de origem por fraude; outro hondurenho procurado por estupro de uma menor de idade.

Autoridades ainda procuram os seguintes crimonosos, que estão na lista da Interpol: Juan Chicas Ramos, de 56 anos, natural de El Salvador, procurado pelas autoridades em seu país de origem em um alerta vermelho da Interpol por homicídio; e Lisandro Medina Gamez, 33, natural de El Salvador, procurado pelas autoridades em seu país de origem em um alerta vermelho da Interpol por fraude. Desde 1º de outubro de 2009, o ERO removeu mais de 720 fugitivos estrangeiros dos Estados Unidos que eram procurados em seus países de origem por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e assassinato.