Raiva coloca Broward em estado de alerta
Diversas cidades do condado de Broward estão em alerta por causa do risco de disseminação de raiva animal. A iniciativa foi tomada depois que um racoon mordeu um animal de estimação em Fort Lauderdale.
O alerta foi lançado pelas prefeituras de Cooper City, Davie, Southwest Ranches, Weston, Dania Beach, Fort Lauderdale e Hollywood, de acordo com o Departamento de Saúde de Broward.
Os moradores destas cidades estão sendo alertados a não se aproximarem, ou tocarem em animais estranhos, e para reportar qualquer suspeita ao Animal Care and Regulations do condado.
O racoon mordeu um cachorro na SW 18th Court, em Fort Lauderdale, em 10 de novembro. Testes de laboratório realizados no animal deram resultado positivo quanto à raiva.
Especialistas estão desenvolvendo um trabalho de bater de porta em porta, para checar as licenças dos animais e o cumprimento das vacinas anti-rábicas, em Fort Lauderdale. O trabalho prosseguirá durante toda esta semana.
Os proprietários de animais que não cumpram as exigências de vacinação de seus “pets” e de licenças, receberão uma notificação com prazo de 30 dias para regularização, seguida de multa.
Este é o 37° caso de raiva animal no condado, desde julho de 2000, de acordo com o Departamento de Saúde.
Qualquer pessoa que tenha conhecimento de um animal sofrendo de raiva, pode ligar para (954) 524-4302
