Rand Paul anuncia pré-candidatura à presidência

Por Gazeta News

rand paul

O senador Rand Paul, um “conservador libertário” e precursor do radical Tea Party, oficializou no dia 7, sua candidatura à indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016, sendo assim o segundo republicano a entrar na corrida pela Casa Branca.

Há duas semanas, Ted Cruz anunciou sua pré-candidatura pelo Partido Republicano e em breve deve ser a vez de Jeb Bush, que lidera as preferências dos eleitores republicanos mesmo sem um anúncio oficial.

Do lado democrata, Hillary Clinton já tem uma equipe de campanha, o que dá a entender que não está longe o dia em que entrará oficialmente na corrida pela indicação do partido do presidente Barack Obama.

Rand Paul, um oftalmologista de 52 anos, lançou sua carreira política em 2009, quando começou a onda do movimento anti-impostos que deixaria uma marca dentro do partido durante a era Obama: o Tea Party.

Ele agora se apresenta como uma “nova classe de republicano” para tentar aglutinar, ao mesmo tempo, os ultraconservadores e ampliar a base eleitoral do partido apelando aos jovens, às minorias e aos centristas, um delicado ato de equilíbrio.

“Rand é médico e isso dá uma perspectiva única em Washington, simplesmente porque está treinado para diagnosticar um problema e achar uma solução”, afirmou sua esposa Kelley em um vídeo de campanha.

Ele quer assumir o legado de seu pai, Ron Paul, que foi três vezes candidato presidencial “libertário”, ou seja, conservador em assuntos econômicos, mas liberal em assuntos sociais. Fonte: AFP.