Rapaz mantém jovens como reféns há mais de 24 horas

Por Gazeta Admininstrator

Um industriário de 22 anos mantém a ex-namorada, de 15, e uma amiga
dela, da mesma idade, reféns há mais de 24 horas, num apartamento dentro de um conjunto habitacional em Santo André, na região do ABC. Segundo a Polícia Militar, Lindemberg Fernandes Alves estaria inconformado com o fim do relacionamento, há um mês. Ele invadiu o apartamento às 13h30m desta
segunda-feira, quando as duas adolescentes e outros dois menores, também de 15 anos, faziam um trabalho escolar.

Os dois adolescentes foram libertados durante a noite passada. A Polícia Militar só chegou ao local por volta das 20h30m, após ser acionada pelo pai de um dos reféns, que desconfiou da demora do filho em retornar para casa. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a tiros por Lindemberg. Não houve feridos.

Por volta das 9h20m, o industriário apareceu na janela do banheiro do
apartamento e voltou a disparar contra os policiais, mas não houveferidos. Após tumulto e corre-corre, a PM teve de isolar a isolar a área próxima ao prédio.

As negociações do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar com o jovem, feitas através de um telefone celular, foram suspensas durante a madrugada. A única exigência de Lindemberg teriam sido créditos para o celular.

Duas irmãs do rapaz e um advogado estão do lado de fora do prédio desde o início da madrugada.

- Eu acho que ele fez uma grande burrice. Ele é um rapaz trabalhador e não tem passagem pela polícia - disse Francimar Fernandes, uma das irmãs do
industriário.

O conjunto habitacional está cercado de policiais e bombeiros. Os dois
adolescentes mantidos reféns e libertados durante a madrugada decidiram ficar no local para acompanhar as negociações.