Raphael Leandro quer solidificar carreira nos Estados Unidos

Por Gazeta News

raphael leandro

O cantor pop Raphael Leandro é a nova promessa musical brasileira do Sul Flórida. Com altos voos em seus planos, o semifinalista do programa Ídolos, em 2012 (reality show brasileiro inspirado no American Idol) chega aos Estados Unidos pela segunda vez, mas agora com projetos de longo prazo que incluem a gravação de um disco com músicas próprias e um namoro com a música country. Aos 27 anos, o paulista já tem mais de 15 anos de carreira sólida, mas começou a cantar bem antes dos 12 anos. “Nunca fiz outra coisa na vida. Canto desde criança”, lembra Raphael, que aos três anos fazia apresentações em “caminhões de shows”. Aos oito anos participou pela primeira vez de um programa de televisão e em 2001 sua vida musical teve um divisor de águas, com uma participação no programa de auditório Raul Gil, do SBT.

Caiu nas graças do apresentador e ganhou papel fixo no programa com o quadro “Segunda Voz para Raphael”. “Era um concurso. O quadro durou um ano e meio. Vários jovens se inscreviam para formar uma dupla comigo e assim, todos os sábados, eu interpretava uma música diferente com alguém diferente”, conta Raphael. O concurso foi vencido por um jovem chamado Adalberto, mas a dupla Adalberto & Raphael não durou muito.

Em 2012 viveu outro marco na carreira, que foi a participação no programa Ídolos. Passou por todas as etapas do reality show e chegou até a semifinal, perdendo para o sambista Everton Silva. “A partir daí passei a fazer mais shows por todo o país. Cantei em quase todos os estados”, relata Raphael, que com a visibilidade adquirida no Ídolos recebeu vários convites inclusive um da TV Record para fazer um quadro musical no Programa do Gugu. “Eu fazia um quadro chamado Desafio Musical. Cantava um pedaço de uma música e um artista convidado tinha que completar a música”, lembra o jovem, que nessa época teve a chance de dividir palco com muitos ídolos.

Carreira nos EUA Mesmo com a carreira seguindo, no Brasil, Raphael veio visitar os Estados Unidos em 2016, e aqui fez contatos – e amizades- que lhe permitiram voltar agora para uma temporada de 5 anos. “Sempre quis vir para os EUA; sempre gostei de música country, queria conhecer Nashville, queria ver como eram as coisas por aqui. Vim em 2016, comprei um violão, e comecei a fazer pequenos shows em alguns lugares”, conta. Numa dessas apresentações conheceu o proprietário do Baja Café de Deerfield Beach, Julio Souza, por quem tem “grande gratidão”. “Foi ele que permitiu a minha volta ao país, com um visto de trabalho para ficar por 5 anos”, destaca Raphael.

“Agora eu estou aqui e vou continuar com os shows locais, mas já estou prospectando e tentando trazer a mesma estrutura de shows que tenho no Brasil. Minha intenção é gravar um disco em inglês, com musica próprias, no segmento country”, revela. Mas como artista versátil que é, canta outros estilos, e até compôs um regaton que deve virar um videoclipe em breve. E ele não abandona, claro, o sertanejo, ritmo que lhe deu fama e sucesso até agora. “Tô tentando consolidar uma carreira nos EUA. Tô plantando, e tenho certeza que vou colher em breve”, encerra.

PROGRAMAÇÃO:

Quem quiser conferir o trabalho de Raphael Leandro ele se apresenta nos seguintes locais: Quinta-feira e Sábado: Padano Bar & Gril, 9pm Sextas-feiras: Baja Café, 10pm. Outros dias e locais, também na área de Miami, estão em negociação.