Rápidas sobre o esporte - Mano a Mano

Por Mano Thiago

palsao

 Anderson Silva em preparação

“Esta foi a primeira vez na minha vida, e na minha carreira, que eu fui nocauteado. Não estou nada feliz. Logo após o fim da luta eu fui para o hotel, e três dias mais tarde Dana White me ligou e disse que o meu legado era muito importante e que me queria de volta ao octógono o quanto antes. Disse que eu precisava da revanche. Falei com meu técnico e com a minha família. Meu treinador me disse que a revanche era muito importante, que os fãs queriam essa luta, que seria uma chance a mais para eles me verem lutando pelo cinturão. Fui para a Tailândia treinar com meu mestre. Fui me preparar e recuperar as energias e rever conceitos das artes marciais. O novo Anderson está vindo. Vocês verão”, disse Anderson Silva, que se prepara para o confronto que acontecerá dia 28 de dezembro, no UFC 168.

O Brasil é o país do futebol Mais de 2,8 milhões de bilhetes foram solicitados pela internet para a Copa do Mundo de 2014. A grande maioria das solicitações é do Brasil. Até o momento, mais de dois milhões foram feitas por brazucas. Os argentinos aparecem como segundos na lista (207 mil), seguidos por 50 mil de americanos, de acordo com Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

PFC destaca pernambucanos e gaúchos

O PFC destaca o jogo de volta da Copa do Brasil, entre Salgueiro e o Internacional, de Fórlan, no dia 29, a partir das 8 pm. No primeiro confronto, os gaúchos venceram os pernambucanos pelo placar elástico de 3 a 0.

Showbol na tela do PFC

Mais uma rodada do único futebol 5 estrelas do planeta é a atração do final de semana. No sábado, a partir das 3:20 pm, pela série B do Brasileirão tem Chapecoense e Icasa, ao vivo de Santa Catarina, às 5:30, pela série A, o Goiás, receberá em casa, o Galo mineiro. Fechando os jogos do sabadão, às 8 pm, o Santos vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, que busca se recompor na competição. No domingo, o futebol já começa às 8:30 am, com o Showbol, entre Atlético Mineiro e Fluminense. Já às 9:30 am, tem um o clássico paulista, entre Palmeiras e São Paulo. Às 3 pm, está de volta o Brasileirão série A: o São Paulo, na zona de rebaixamento, vai à cidade maravilhosa para enfrentar o Botafogo, de Seedorf. Fechando o final de semana, a Raposa mineira, receberá em casa o Vasco de Juninho Pernambucano, a partir das 5:30 pm.

Brasil no mundial sub-17

A seleção brasileira, treinada por Alexandre Gallo, iniciará sua trajetória em busca do título mundial enfrentando Emirados Árabes, Honduras e Eslováquia, conforme o sorteio das chaves do Mundial Sub-17, entre 17 de outubro e 8 de novembro. Só pra lembrar, o Brasil terminou em terceiro lugar no Sul-Americano Sub-17 disputado no início deste ano, na Argentina, atual campeã. Confira os grupos: Grupo A: Emirados Árabes, Honduras, Brasil e Eslováquia; Grupo B: Uruguai, Nova Zelândia, Costa do Marfim e Itália;  Grupo C: Croácia, Marrocos, Panamá e Uzbequistão; Grupo D: Tunísia, Venezuela, Rússia e Japão; Grupo E: Canadá, Áustria, Irã e Argentina e Grupo F: México, Nigéria, Iraque e Súecia.