O gaúcho Felipão parece que cansou de brigar com a imprensa brasileira e resolveu entrar na euforia de sediar a Copa do Mundo em nosso quintal.
Já no início a semana, na Granja Comary, participou da 500ª edição de um programa feminino de uma emissora de televisão brasileira, onde falou sobre os bastidores da casa onde estará o selecionado brasileiro.
Ao lado de seus companheiros, Parreira e Murtosa, Felipão enfrentou centenas de jornalista, desafetos e amigos, carinhosamente chamados de “vigaristas” que, embolados, cobriam as arquibancadas do centro de treinamentos.
Sorridente e com um chimarrão que passeava de um lado a outro da mesa principal da sala de imprensa, parecia um político arrecadando votos para uma campanha praticamente vencida. Treinos? Mais pareciam recreativos de adolescentes no time da escola. Incrível e contagiante. Já no segundo dia, a fatalidade do falecimento do cunhado, Nei, trouxe um clima de tristeza à Granja Comary. Com a ausência do comandante, os trabalhos foram apenas técnicos, e os táticos, retornaram quarta-feira, 28.
Protesto aos protestos
A delegação brasileira atrasou-se ao sair do hotel, na região do Aeroporto Internacional Galeão, na capital carioca, por conta de uma manifestação de professores, porém, um grupo de torcedores orientou amigavelmente os mestres da educação a se conduzirem ao Palácio do Catete, com o intuito de cobrar melhores salários ao governador Sergio Cabral e não à Seleção Brasileira. Já em Teresópolis, o clima de protesto era contagiante. A festa de dezenas de moradores que acompanharam a chegada do ônibus com a seleção quase terminou em quebra-quebra, pois os moradores, além de torcedores, protestavam contra outro protesto, contra a Copa do Mundo. Confuso, porém original. Só no Brasil existe esta nova modalidade de protesto: o protesto aos protestos. Quero só ver nas eleições, como vai ser.
Mais chances aos gaúchos
Conforme anunciado por Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, os gaúchos terão mais chances de assistir o Brasil, porque serão confeccionado um novo lote de ingressos para os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. A Fifa ainda não definiu quantidades, mas segundo a nota, devem estar disponível no começo de junho, pelo site oficial da entidade.