Rápidas sobre Esportes – Mano a Mano

Por Mano Thiago

ufcredeglobo_%_tuf2013

Pode acontecer abandono na seleção

Como já havia comentado anteriormente, o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, não apareceram a na apresentação da seleção na tarde desta terça aqui no Rio de Janeiro. Segundo informações que obtive junto a assessoria de imprensa da CBF, “o Dante e o Gustavo, serão aguardados até quinta, se não vierem estarão cortados, vamos enviar nota oficial a imprensa...” Antecipou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, na tardinha desta terça. Só pra registrar a nota já foi enviada e segundo a nossa confederação, a Fifa estabeleceu até 1º junho a data limite para as seleções ficarem completas para a Copa das Confederações. O mais grave é que a CBF precisaria autorizar o Bayern de Munique à utilizar os atletas na decisão do campeonato alemão, que acontecerá neste sábado, em confronto com o Stuttgart, ao contrario, além do clube utilizar-se de atletas teoricamente irregulares, os brasileiros serão cortados da Copa das Confederações por abandono. "todo mundo sabe o que diz o regulamento", completou Paiva. Mas o restante dos atletas se apresentaram na terça em um hotel aqui Rio de Janeiro, hotel este, que reforça bem a posição de 3º lugar entre os hotéis mais caros do mundo, atrás apenas de Miami e Punta Cana, na Republica Dominicana, paguei o equivalente a 12,5 dólares por 250ml de água mineral, maior bica. Mas voltando... com exceção dos jogadores de Atlético-MG (Réver e Bernard) e Fluminense (Fred, Diego Cavalieri e Jean), que defenderão suas equipes na Taça Libertadores nesta quarta.

Caxirola fora dos jogos da Copa

“Ele combina aí a imagem, essa imagem lá, verde e amarela da caxirola, esse fato que nós estamos falando de um plástico verde, de um país que tem a liderança da sustentabilidade no mundo e ao mesmo tempo é um objeto capaz de fazer duas coisas: de combinar a imagem com som e nos levar a gols”, falou a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ao conhecer a caxirola. Mas parece que a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, não deu pé quente para o instrumento criado por Carlinhos Brown e que seria o sucessor das vuvuzelas africanas. Oficialmente, no dia 27, o gerente de segurança do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Hilário Medeiros, anunciou a proibição do instrumento e completou: “Não é permitida a entrada de torcedores com qualquer instrumento musical, e a caxirola entra neste quesito. Estamos adotando isso já nos jogos-testes e, na Copa das Confederações, essa regra também vai valer”. Existem comentários que a decisão foi tomada após o clássico entre  Bahia e Vitória, na Fonte Nova, onde os torcedores arremessaram centenas de caxirolas no gramado, mas a informação não é verdadeira. A verdade é que instrumentos musicais, faixas, ofender o juiz e os adversários, levantar durante o jogo e fumar durante os 90 minutos, são parte da linha de conduta que o torcedor deverá ter para se manter no estádio... Mas a cerveja está liberada!

Orgulho do Brasil

No último sábado, 25, Diego Hypolito, um de nossos maiores ídolos no esporte, voltou à cena, apresentando-se no Troféu Brasil de ginástica artística. Mesmo sem disputar o título, já que as provas dos atletas mais experientes não contaram pontos, Diego se mostrava feliz em voltar. Mas não deveria ser só ele à comemorar o seu retorno às competições, mas todo o povo brasileiro que acredita no crescimento de nosso país através do esporte. Enquanto alguns, que mal chegaram lá, pensam em se vender a outro país, Diego, mesmo sem clube, mudou pra São Paulo, centro do país, para alavancar sua carreira. Isso é brasileiro de verdade.

Um argentino entre os quatro melhores no Brasil

Na noite de domingo, 26, a Rede Globo exibiu o episódio com o confronto que definiu o último integrante das semifinais do UFC Brasil, em busca de campeões. O argentino, residente em Florianópolis, Santiago Ponzinibbio, venceu o gaúcho, Cleiton Foguete. Agora, restam apenas Santiago, William Patolino, Leo Santos e Viscardi Andrade para o último episódio da temporada 2013, que resultará em apenas dois atletas, que se enfrentarão no próximo dia 8 de junho, em Fortaleza, durante o TUF Brasil 2 – Finale.