Rápidas sobre esportes – Mano a Mano

Por Mano Thiago

Sao-Paulo-x-Portuguesa
 

No vôlei só dá Brasil

O Brasil voltou a eliminar os Estados Unidos. Desta vez, pela primeira etapa do Grand Prix de Vôlei, na Arena Concórdia, em Campinas, no interior de São Paulo. Com 3 sets a 1, parciais 17/25, 25/23, 25/18 e 25/20, a seleção fecha a primeira fase da competição  invicta. A segunda fase será em Porto Rico, no próximo fim de semana. Com oito pontos positivos, as meninas do Brasil enfrentarão Porto Rico, Bulgária e República Dominicana.

Maxwell, novidade na seleção

E o técnico Felipão manteve o anunciado a semanas atrás e chamou apenas 20 jogadores para o amistoso diante da Suíça, no dia 14 de agosto, na Basiléia. Em nota oficial da CBF, além de Neymar, apenas 18 campeões foram convocados. A única novidade é Maxwell, do Paris Saint-Germain, que foi lembrado pela primeira vez. O goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o zagueiro Réver (Atlético-MG), Filipe Luís (Atlético de Madri) e o meia Jadson (São Paulo) não foram chamados por se tratar de um amistoso. Como já havia informado, a Seleção terá outro compromisso em setembro, contra Portugal, no dia 10 de setembro, em Boston (EUA), no Gillette Stadium, um estádio que na verdade é de futebol americano, por falta de estádios brasileiros à disposição nesta data. Porém, já negocia um amistoso contra a já classificada para a Copa de 2014, a Austrália, possivelmente no dia 7 de setembro, em Brasília, no Mané Garrincha.

Clubes do Sul na telinha

O PFC, nesta quinta-feira, dia 8, transmite ao vivo, a partir das 7:30pm, o confronto entre gaúchos e paranaenses, pelo Campeonato Brasileiro série A, de um dos estádios mais completos do Brasil, a Arena Grêmio, em Porto Alegre. O Coritiba enfrentará o Grêmio e tentará se manter no G4 da competição. Já na sexta, dia 9, a rodada será dupla, pela série B do Brasileirão. O Atlético Goianiense sobe a Fortaleza, para enfrentar o Ceará, no Castelão, a partir das 6pm. Já às 8pm, também pela série B, ao vivo do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Campos Proença, em Belém, o Paysandu, numa condição bem delicada no campeonato, recebe os catarinenses do Joinville.

Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer

Esta semana a CBF e o técnico Júnior Negão divulgaram a lista com os nomes que farão parte do grupo que disputará o Mundial, em setembro, no Taiti: os goleiros Cesinha (Vasco da Gama/RJ), Mão (Corinthians/SP) e Leandro (Botafogo/RJ); os atacantes Anderson W. (Desportiva/ES), André (Corinthians/SP), Benjamin (Flamengo/RJ) e Bruno (Rio Branco/ES); os alas Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correa/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA), Rafinha (Flamengo/RJ), Bokinha (Vasco da Gama/RJ) e Sidney (Botafogo); e os defensores Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Bueno (Vasco da Gama/RJ) e Betinho (Vasco da Gama/RJ). Junior Negão acredita que a mescla de experiência e juventude da equipe pode ser a chave para o sucesso do Brasil no Mundial FIFA de Beach Soccer. A apresentação oficial da Seleção Brasileira foi marcada para o dia 9, em Vitória (ES), e a preparação final está marcada para o Rio de Janeiro, de 27 de agosto a 4 de setembro. A delegação brasileira embarca para o Taiti no dia 11 de setembro. No Taiti, o Brasil integra o Grupo C, junto com Irã, Senegal e Ucrânia. A Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa do Mundo no dia 18 de setembro, diante do Irã.