O Rappa mostra superação em novo vídeoclipe - Planeta Música

Por Gene de Souza

ORappa

O grupo carioca lançou no início da semana o clipe do single “Auto-Reverse” em seu canal oficial do YouTube. As cenas do vídeo, filmadas no Rio de Janeiro e Fernando de Noronha, apresentam pessoas da periferia que passaram por momentos de superação na vida. Um exemplo é Michel, um garoto que nasceu com má formação congênita, mas conquistou o segundo lugar em uma batalha de street dance. As imagens do clipe vão de encontro às mensagens que a música passa. “Uma doce família que tem a mania de achar alegria, motivo e razão onde dizem que não, aí que tá a mágica, meu irmão”, canta Falcão em um dos trechos da canção. “Auto-Reverse” completa o repertório do novo disco de inéditas d’O Rappa, chamado “Nunca Tem Fim”. Até agora, a banda já divulgou  as canções “Anjos (Nunca Tem Fim)”, um trecho de “Vida Rasteja” e “Vem Pra Rua”. A previsão é que o projeto seja finalizado até setembro.

Uma travessia de Milton Nascimento

Gravado ao vivo no Rio de Janeiro durante a atual turnê “Uma Travessia”, o novo trabalho do cantor e compositor reúne 23 pérolas de sua abrangente obra, com canções que marcaram a história da música popular brasileira. A partir de 27 de agosto, as principais lojas físicas e digitais receberão o CD duplo e DVD “Uma Travessia”, que traz participações especiais do maestro Wagner Tiso - em “Vera Cruz” e “Coração de estudante” - e do cantor e compositor Lô Borges - em “Clube da esquina N°2”, “Nuvem cigana”, “Nada será como antes”, “Para Lennon e McCartney”, “O trem azul” e “Um girassol da cor do seu cabelo”.

Seu Jorge e DJ Cia gravam nos Estados Unidos

O cantor Seu Jorge participará de um dueto com o DJ Cia, um dos maiores nomes de Hip-Hop do Brasil, que está produzindo seu próprio CD aqui, nos Estados Unidos. O DJ reservou espaço em seu repertório para parcerias com rappers americanos. Uma das confirmações é de Snoop Dogg, que vai gravar canções inéditas. DJ Cia também é responsável por trazer shows internacionais para o Brasil, como o da rapper EVE, em 2011. Até 2015, ele planeja o show de Jay Z – marido de Beyoncé e eleito por diversas vezes o maior produtor musical do mundo – para uma apresentação inédita no Brasil.