Rapper morto há 9 anos é sucesso na Billboard

Por Gazeta Admininstrator

Em uma semana de pouca movimentação no ranking da Billboard, Mary J. Blige volta ao primeiro lugar, trocando de lugar com o cantor e ator Jamie Foxx, que há duas semanas liderava a lista. A cantora de R&B vendeu 118 mil cópias de "The Breakthrough", enquanto o protagonista de "Ray" vendeu 103 mil unidades de "Unpredictable".

Um dos destaques da Billboard continua sendo o disco de Notorious B.I.G., morto em março de 1997. O rapper, cujo nome verdadeiro era Christopher Wallace, foi assassinado a tiros em seu carro, em Los Angeles quando tinha 25 anos. Um ano antes, outro rapper, 2pac Shakur, também havia sido morto a tiros, em Las Vegas.

Seu disco ("Duets: The Final Chapter") foi lançado no fim do ano passado e chegou ao número três da lista. Estava na sétima posição na última semana e agora aparece em quinto lugar. O trabalho traz participações de nomes como Jay-Z, Ludacris, Sean Diddy Combs (ex-Puff Daddy, também produtor do disco ao lado da mãe de B.I.G.), Nas, Mary J. Blige, Missy Elliott e vozes de 2Pac Shakur e Bob Marley.

B.I.G. havia lançado três álbuns: "Ready to Die" (1994), "Life After Death" (1997) e o póstumo "Born Again" (1999).

Confira a lista da Billboard:

1 - "The Breakthrough" - Mary J. Blige
2 - "Unpredictable" - Jamie Foxx
3 - "Some Hearts" - Carrie Underwood
4 - "Curtain Call: The Hits" - Eminem
5 - "Duets: The Final Chapter" - The Notorious B.I.G.
6 - "The Emancipation of Mimi" - Mariah Carey
7 - "All The Right Reasons" - Nickelback
8 - "Chris Brown" - Chris Brown
9 - "Monkey Business" - The Black Eyed Peas
10 - "The Legend of Johnny Cash" - Johnny Cash