Rapper

Por Gazeta Admininstrator

Notorious BIG, rapper americano assassinado em 1997, será homenageado nas telas de cinema por meio de um filme que retratará sua vida e os detalhes de sua morte, nunca esclarecida, informou a revista "The Hollywood Reporter".

Segundo a publicação, o projeto está sendo dirigido pelo estúdio Fox. A empresa cinematográfica teria contratado Cheo Hodari Coker, último jornalista a entrevistar BIG, para a função de roteirista. O diretor seria o americano Antoine Fuqua.

Nascido Christopher Wallace, BIG se transformou de um narcotraficante do Brooklyn em um dos principais nomes do mundo do rap, reconhecido não só por sua música, mas também por sua presença de palco.

Seu selo de gravação foi responsável pelo lançamento de estrelas como Sean P.Diddy Combs e Faith Evans.

BIG foi assassinado em 1997 em um caso que ainda permanece aberto. Neste mês, um juiz anulou a queixa apresentada pelos familiares de Wallace contra a Polícia de Los Angeles, que foi acusada de colaborar com o assassinato.

A família de Wallace acredita que ele foi assassinado em represália pela morte do também rapper Tupac Shakur, ocorrida seis meses antes em Las Vegas (EUA). Shakur era rival de BIG, e o caso que investiga sua morte também permanece aberto.

O filme sobre BIG será produzido pela mãe do rapper, Voletta Wallace, que espera dar início às filmagens em 2006, após cinco anos de preparativos.

Segundo Wayne Barrow, empresário do rapper assassinado e também produtor do filme, o mais difícil será encontrar o ator perfeito para interpretar o papel principal.

Em 2003, um filme homenageou Shakur. Com o nome de "Tupac: Resurrection", foi candidato ao Oscar de melhor documentário.