Reality show gravado no Brasil é sucesso na Itália

Por Gazeta Admininstrator

La Fattoria, ou a fazenda, estreou na última quarta-feira com altos índices de audiência. A curiosidade é que o programa está sendo gravado em uma fazenda em Itaipava, no Rio de Janeiro, próximo a Petrópolis. La Fattoria é um formato da Endemol e foi realizado pela primeira vez na Suécia com o nome de The Farm (A Fazenda). Na Itália, a atração já está em sua segunda edição.

La Fattoria é uma espécie de The Simple Life, mas sem as patricinhas Paris Hilton e Nicole Richie. O objetivo do reality show, além de sobreviver ao confinamento, é a subsistência. Os participantes de La Fattoria têm de plantar ou matar sua própria comida e realizar outras tarefas do campo.

Participam do reality somente celebridades italianas como Ugo Conti, Clayton Norcross, Giulia Montanarini e a apresentadora de TV Patrizia Rossetti. O programa é transmitido pelo Canale 5.

O Brasil foi o escolhido por causa das belas paisagens e do clima - uma vez que é inverno na Itália e seria inviável realizar um reality show do gênero. O exotismo do local de gravação reverte em audiência lá na Europa.