Receita dos EUA faz acusação contra Hélio Castroneves

Por Gazeta Admininstrator

O brasileiro Hélio Castroneves, sua irmã e seu advogado embarcaram em uma complicada " alegação de engano" para evitar pagar impostos sobre o ingresso de milhões de dólares por cinco anos, afirmou nesta quinta-feira um fiscal em sua alegação final no processo em que o piloto é acusado de evasão de divisas.

O julgamento está acontecendo em Miami, nos Estados Unidos, e Castroneves pode ser preso caso a Justiça conclua que ele é culpado.

"Estes acusados tentaram não pagar os impostos que todos devem pagar, independentemente de quão ricos ou famosos sejam", afirmou o fiscal assistente Jared Dwyer, a medida que o juízo de seis semanas se aproxima do fim. "Mostramos mais, além de toda a dúvida existente".

Castroneves, duas vezes ganhador das 500 milhas de Indianápolis, e seus coacusados, tentaram ocultar seu controle sobre uma companhia fantasma chamada 'Seven Promotions'. Além disso, mentiram aos advogados e contadores sobre as suas verdadeiras rendas, declarou Dwyer.

A documentação e as testemunhas apoiam a afirmação do receita norte-americana, que afirma que o brasileiro de forma ciente se esquivou de pagar cerca de US$ 2,3 milhões em impostos entre os anos de 1999 e 2004. "Desde 1999, os acusados embarcaram em uma pauta de decepção", destacou.