Policiais de Miami realizam, neste momento, buscas na tentativa de localizer o assassino do policial James Walker, morto com vários tiros no início da manhã de hoje, em North Miami Beach. O suspeito dirigia um Ford Taurus branco. Não foi divulgada qualquer descrição do assassino.
Walker era lotado na unidade de Violência Doméstica, e não estava em serviço no momento do crime. Ele estava no interior de um carro não identificado da polícia, em frente ao apartamento de sua ex-esposa, próximo à 164 Northeast e a 18 Avenue. As circunstâncias de sua morte ainda são desconhecidas. Uma testemunha afirmou ter ouvido 17 tiros. O carro do policial apresentava várias perfurações e muito sangue junto ao corpo.
Walker é o quinto policial do Sul da Flórida morto desde novembro de 2996. Os outros quatro foram mortos ao longo dos últimos cinco meses. “Não há lugar para o assassino de um policial esconder-se”, disse Bill Schwartz, porta-vos do Departamento de Polícia de Miami.
Walker tinha 30 anos e havia sido contratado em agosto de 2000. Ele vivia em Miramar desde agosto, quando mudou-se para Pembroke Pines.
Policiais que investigam o caso já interrogaram três testemunhas, entre elas uma pessoa ferida a bala, que foi localizada por um transeunte e levada à delegacia. Esquadrões utilizando aramento pesado e cães, de Miami e North Miami Beach realizam buscas por suspeitos e pistas.
A polícia pede que qualquer pista ou informação seja, imediatamente, comunicada às autoridades. A seção Miami da Fraternal Order of Police está oferecendo uma recompensa de $10 mil por informações que levem ao assassino.

