Rede de lavanderias oferece serviço grátis para desempregados

Por Gazeta News

pag 16

A rede de lavanderias ZIPs Dry Cleanes, da Pensilvânia, que já é conhecida por seus preços populares, decidiu não cobrar pelos serviços oferecidos aos clientes que, por qualquer motivo, perderam seus empregos. A ideia por trás da iniciativa é garantir que os desempregados se mantenham limpos e bem apresentados, ampliando as chances de uma recolocação profissional.

“Sabemos que, quanto mais pessoas estiverem trabalhando na comunidade, melhor será para o nosso negócio”, afirma Bart Casiello, co-fundador da empresa em entrevista à “FOX News”. A ação atinge todas as 35 unidades da rede, que normalmente cobra $1,99 por vestuário. A rede lava até três peças por semana de cada um que se autoproclame sem emprego. “Nós não pedimos comprovantes de desemprego ou qualquer coisa do tipo, isso poderia embaraçá-los. E desonraria nossa ação”, afirma.

Os EUA têm 12,7 milhões de desempregados, segundo o último levantamento realizado pelo Departamento de Trabalho. Em um relatório divulgado em julho, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) contabilizou que 8,1% da população ativa norte-americana está sem um trabalho fixo. Para 2013, a expectativa é de que o número caia para 7,4%.