Rede Panera Bread vai tirar 150 ingredientes artificiais de seus produtos

Por Gazeta News

Azodicarbonamide? Ethoxyquin? Se você não sabe pronunciar, a rede Panera Bread não quer mais que você coma. A rede de sanduíches “fast-casual” anunciou, no dia 5, uma lista de mais de 150 ingredientes artificiais que sairão de seus produtos até 2016.

Os quase 1.900 restaurantes da rede estão se unindo a um número crescente de lanchonetes que estão mudando seus cardápios para serem mais naturais. No mês passado, a rede Chipotle anunciou que está parando de usar ingredientes geneticamente modificados e a Kraft disse que iria tirar os colorantes artificiais de seu macaroni and cheese, substituindo-os por páprica, annatto e tomeric. Ao todo, pelo menos uma dezena de companhias e restaurantes anunciou ações similares nos últimos seis meses.

Essas companhias estão respondendo a uma demanda maior dos consumidores por comidas mais naturais. “Nós não somos cientistas. Somos pessoas que conhecemos e amamos comida e que acreditamos que a jornada para melhores alimentos começa com ingredientes mais simples”, disse o CEO do Panera Bread, Ron Shaich, em um comunicado.