Reeleito, Hugo Chávez chama oposição "ao diálogo e ao trabalho"

Por Gazeta News

chavez

A Venezuela continua a ser governada pelo atual presidente Hugo Chávez, que venceu a eleição no último dia 7 de outubro, derrotando seu opositor Henrique Capriles. Os outros quatro candidatos não chegaram a 1% dos votos.

Depois de ter confirmada mais uma reeleição, o presidente Hugo Chávez saiu na sacada do Palácio Miraflores, em Caracas, na noite de domingo (dia da eleição), para falar aos milhares de partidários que comemoravam sua vitória nas urnas.

O venezuelano cumprimentou a oposição e seus eleitores e os convocou ao "diálogo, debate e trabalho conjunto pela Venezuela bolivariana". Disse ainda que lhes estendia "os dois braços e o coração". Ele também felicitou a seus eleitores, que, diz, "votaram pelo socialismo, pela independência, pela grandeza da Venezuela".

Com 90% da apuração concluída, ele recebia 54,42% dos votos contra 44,97% do rival, Henrique Capriles, segundo o CNE (Conselho Nacional Eleitoral). Os percentuais equivalem a 7.444.082 e 6.151.544 eleitores, respectivamente.