Registrado segundo caso recente de meningite bacteriana no sul da FL

Por Gazeta News

bryant_de_la_cruz

Um segundo caso mortal de meningite bacteriana foi confirmada no sul da Flórida, de acordo com oficiais do departamento de saúde de Miami-Dade.

Bryant De La Cruz, de 25 anos, morreu no dia 13 de manhã, horas depois que teve alta do Baptist Hospital. Parecido com o caso do estudante que morreu em outubro, a condição de Bryant piorou rapidamente.

O que começou com uma dor de cabeça e febre na noite anterior, acabou tragicamente no dia 13.

O diagnóstico de Bryant quando recebeu alta do hospital era de uma provável dor de garganta viral, com prescrição para que tomasse Tylenol ou Motrin. Mas sua condição de saúde piorou rapidamente e ele morreu no caminho de volta para o hospital.

Bryant é a segunda pessoa a morrer de meningite bacteriana em cinco semanas no sul da Flórida. Os sintomas incluem, mas não se limitam à náusea, vômito, sensibilidade a luz, tensão no pescoço e confusão.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenções de Doenças, os sintomas de meningite bacteriana podem aparecer rapidamente ou dentro de alguns dias. Tipicamente eles aparecem entre três a sete dias depois da exposição à bactéria.

Os pais de Bryant, que vivia com seus tios, não têm visto para vir ao funeral do filho. Seus restos mortais deverão ser enviados para a Colômbia.