Relatório mostra que imigrantes indocumentados pagam bilhões em impostos

Por Gazeta News

impostos

Ao contrário do que é alegado por críticos, um relatório divulgado na semana passada pelo Institute of Taxation and Economic Policy, imigrantes indocumentados pagaram $11,8 bilhões de dólares em impostos estaduais e locais em 2012.

Desse valor, 60% eram de vendas e impostos especiais de consumo, no valor de mais de $7 bilhões de dólares. Impostos sobre a propriedade totalizaram $3,6 bilhões de dólares, o que inclui impostos pagos diretamente por donos de imóveis, bem como indiretamente, como inquilinos. E $1,1 bilhões sob a forma de imposto de renda pessoal.

O relatório não examina tributos federais. Mas somando tudo isso, imigrantes indocumentados pagaram um imposto maior que a média que do estado e local - cerca de 8% - em 2012, do que fez 1% dos contribuintes no topo. O 1% pagou 5,4%.

Imigrantes indocumentados na Califórnia foram responsáveis por mais de $3,2 bilhões de dólares do dinheiro dos impostos estaduais e municipais pagos em 2012, disse o instituto. Em Montana, os pagamentos eram menos de $3,2 milhões.

Em relação aos impostos federais, (incluindo de renda, propriedade e impostos sobre os salários), 1% das famílias mais ricas pagaram 35,7% de sua renda em 2013, de acordo com dados citados na semana passada pelo Centro de Política Tributária. Isso se compara a 21,3% pagos pelos americanos médios.

A imigração tem chamado atenção nos últimos meses graças ao plano do presidente Barack Obama para proteger até cinco milhões de imigrantes indocumentados de deportação e fornece autorização de trabalho a muitos deles. A tributação dos imigrantes indocumentados tem tido um papel importante no debate. Não é incomum que os críticos aleguem que esses imigrantes não pagam impostos.

Mas as ações de Obama agora estão em um impasse, depois de um juiz federal ordenou a suspensão delas em fevereiro.

O Instituto de Tributação e relatórios de Política Econômica descobriu que as ações de Obama poderiam impulsionar receitas estaduais e locais de $845 milhões dólares por ano, uma vez que estejam em pleno vigor.