Renault já vê possibilidade de ter Schumacher em 2007.

Por Gazeta Admininstrator

O empresário do piloto alemão Michael Schumacher, Willi Weber, anunciou nesta quinta-feira que a Renault vem sondando o heptacampeão mundial para que ele dispute a temporada de 2007 pela equipe francesa.

Esse interesse já é anunciado, pois o atual campeão, o espanhol Fernando Alonso, já assinou contrato com a McLaren para 2007, e deixará a Renault no final desta temporada.

Apesar das especulações que rondam os padoques, Schumacher disse que não vai conversar sobre qualquer proposta antes de chegar a uma decisão sobre seu futuro na F1. O alemão cogita até a possibilidade de encerrar sua carreira na competição em 2006. Porém, sua decisão será feita no meio do ano.

“Eu disse claramente ao Flavio Briatore (chefe de equipe da Renault) que nós não vamos negociar com ninguém enquanto Michael não tomar essa decisão. Nós nos conhecemos há muito tempo e sempre conversamos muito, e ele sabe que falaremos primeiro com a Ferrari sobre a possibilidade de renovar o contrato”, afirmou o empresário.

De acordo com a imprensa especializada, quem ocuparia a vaga de Schumacher na escuderia italiana seria o finlandês Kimi Raikkonen da McLaren, que será substituído na McLaren por Alonso.

Em seu site pessoal, Michael Schumacher confirma que foi convidado a continuar na Ferrari, mas que seu destino na F1, vai depender de seu desempenho durante o ano.

“Eu certamente não mudarei de idéia apenas porque essa pergunta é sempre feita para mim. Eu só posso dizer que gostaria de ter todo o tempo necessário para decidir isso. Pela milésima vez, eu quero repetir que prefiro não discutir em público as razões que me levarão a essa decisão”, afirmou o alemão.

Se Schumacher for para a Renault, será uma volta às origens do piloto. Isso porque a equipe francesa foi originada da extinta Benetton (até as cores foram mantidas), onde o alemão começou a carreira e ganhou seus dois primeiros títulos mundiais, ao lado de Flavio Briatore, que já trabalhava na equipe.