Reprovação do Governo Temer cresceu, mostra nova pesquisa

Por Gazeta News

michel temer
[caption id="attachment_137576" align="alignleft" width="300"] Aprovação do Governo Temer caiu em nova pesquisa. Foto: FLickR[/caption]

A aprovação do Governo de Michel Temer caiu quatro pontos percentuais em quatro meses e registrou apenas 10,3%, conforme pesquisa divulgada no último domingo, 12. Para analistas, o cenário reflete uma forte perda de apoio popular do presidente brasileiro.

A pesquisa, realizada pela empresa MDA a pedido da Confederação Nacional de Transporte (CNT), registrou uma queda acentuada se comparada ao levantamento feito em outubro passado, quando o Governo teve uma aprovação de 14,6%.

Agora, 44,1% das pessoas consultadas disseram desaprovar a gestão de Temer, percentual bem maior que o registrado no último levantamento: 36,7%. Já o percentual de pessoas que qualificam a gestão como "boa" reduziu de 12,5% para ??9,1% na nova pesquisa. Apenas um 1,2% consideram a administração do peemedebista como "ótima".

A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais e foi realizada entre os dias ??8 e 11 de fevereiro, período em que foram consultados 2.002 eleitores de 138 municípios de todas as regiões do país.