Republicanos começam as audiências sobre imigração.

Por Gazeta Admininstrator

San Diego – Um dia depois de 4 de julho, quando os EUA festejam sua independência, os republicanos começam as audiências sobre a possível maneira de reformar as leis de imigração. Os atos começam nesta quarta-feira (5) em todo o país.

Uma subcomissão da Câmara de Representantes se reunirá em uma estação da Patrulha da Fronteira de San Diego para discutir a vulnerabilidade das fronteiras nacionais ante os terroristas. No mesmo dia, o presidente da Comissão Judicial do Senado, Arlen Specter – republicano pela Pensilvânia, será o anfitrião de uma audiência na Filadélfia sobre a necessidade de contratar trabalhadores estrangeiros.

Os líderes republicanos da Câmara de Representantes convocaram as audiências no mês passado, o que representou um golpe para o ambicioso plano imigratório do presidente George W. Bush, em uma ano eleitoral.

O plano de Bush, o mesmo que uma iniciativa do Senado aprovada por Specter, inclui um programa de trabalhadores temporários e uma via para que milhões de pessoas que se encontram ilegais no país obtenham a cidadania.

Uma iniciativa distinta a aprovada na Câmara de Representantes na qual se concentra somente na vigilância da fronteira.

Uma série de audiências poderia oferecer muito material para os programas de debate na rádio e na TV a cabo, antes que se comece as campanhas para os comícios legislativos.

“É uma oportunidade para uma discussão colossal em todo o país”, concluiu Mark Williams, um locutor conservador de uma rádio em Sacramento.