Residente de Broward é infectado por ameba que “come”  cérebro

Por Gazeta News

ameba mata nadador site
[caption id="attachment_122803" align="alignleft" width="300"] Naegleria Fowleri, a ameba que corrói o tecido cerebral, vista por meio de um microscópio. Foto: El Nuevo File.[/caption]

As autoridades de saúde investigam, no condado de Broward, um caso de infecção por uma ameba que “come” o cérebro. Uma pessoa foi hospitalizada há poucos dias após contrair uma infecção potencialmente mortal, de acordo com o Departamento de Saúde da Flórida.

As autoridades de saúde confirmaram que é um caso local de infecção por Naegleria Fowleri, uma ameba microscópica, comumente encontrada em lagos de água doce, lagos e rios, que destrói o tecido cerebral.

O Departamento de Saúde não sabe especificar onde a pessoa entrou em contato com a ameba, mas acredita que a pessoa possa ter nadado em água insalubre de alguma propriedade privada.

Segundo o órgão, este tipo de ameba é comum em lagos quentes e rios e não sobrevive em águas salgadas. Caso a pessoa engula a água que o contém, nada acontece, mas se for inspirado pelo nariz, é fatal.

Ainda esta semana, Hannah Collins, de 11 anos, morreu na Carolina do Sul depois de ser infectada com o mesmo tipo de ameba, em um rio.

Fonte:  Miami Herald.