Residentes de Southwest Ranches divididos sobre centro de detenção de imigração

Por Gazeta News

Residentes de Southwest Ranches, na Flórida, estão divididos sobre o plano de construção, financiado pelo governo, do que seria um dos maiores centros de detenção no país.

Apesar dos custos de 150.000 dólares anuais, a cidade iria recolher 4% das taxas que o Immigration and Customs Enforcement (ICE) estaria pagando ao Corrections Corporation of America (CCA) para manter o centro, disse a Fox News Latino.

A instalação pendente está dividindo os residentes da cidade da Flórida. Os moradores mais ricos de Southwest Ranches, que são fortemente contra a imigração ilegal e qualquer ativista que lute em nome de imigrantes indocumentados, têm demonstrado apoio ao novo centro de detenção.

Mas outros residentes ficaram furiosos quando a notícia do novo centro de detenção surgiu pela primeira vez. Moradores indignados realizaram reuniões e protestos públicos para expressar suas fortes objeções à construção.

O prefeito Jeff Nelson acredita que o governo tem sido transparente sobre os planos do centro de detenção por um longo tempo. Ele afirmou que houveram mais de duas dezenas de reuniões públicas realizadas nos últimos 10 anos, onde o projeto foi discutido.

As últimas negociações entre o Sothwest Ranches e funcionários CCA afirmam que o estado poderia ganhar mais de US $ 1,5 milhão por ano, se o ICE conseguir manter o local cheio o ano todo. Mas as autoridades do CCA argumentam que o valor é menor, cerca de 400 mil dólares, se considerarem os outros 400 mil que deverão ser pagos em impostos imobiliários.