Restaurante Brasil reabre após explosão

Por Gazeta News

bso twitter cortada
[caption id="attachment_138802" align="alignleft" width="300"] A explosão ocorreu na parte de trás e incendiou em maior parte a padaria. Foto: Eliane Galotti. Gazeta.[/caption]

O Restaurante Brasil, que funciona no mall do Seabra em Pompano, reabriu nesta quarta-feira, 8, após ficar uns dias interditado devido à explosão na última quinta-feira, 2.

Tanto o restaurante quanto a padaria Brasil foram interditados após a explosão com um dos botijões de gás que fica na parte de trás dos dois estabelecimentos. Mesmo tendo ocorrido do lado de fora, pelos botijões ficarem localizados na porta de trás da padaria, a explosão causou estrago maior nesta, que chegou a pegar fogo e teve a parte de dentro também danificada.

Ao contrário do restaurante, a Padaria Brasil permanece fechada e ainda sem previsão para reabrir, segundo o funcionário do restaurante, Vilson de Jesus, que disse que o restaurante não foi danificado na parte de dentro e ficou interditado todos esses dias apenas para perícia. “Ficou uns dias com cheiro forte de fumaça dentro dele, mas não teve estrago. Pior mesmo foi na padaria, que chegou a pegar fogo e teve material danificado. Ela ainda não tem previsão de abrir”, disse.

O gerente do restaurante Brasil, Marcus Baroso, confirmou a reabertura do restaurante nesta quarta.

A explosão aconteceu por volta de 1:45pm da última quinta, no momento em que a companhia AmeriGas abastecia os botijões dos dois locais- restaurante e padaria.

Havia clientes tanto no restaurante quanto na padaria, mas ninguém se feriu. A polícia e o Corpo de Bombeiros evacuaram toda a área e o trânsito chegou a ficar impedido até o início da noite do mesmo dia.

Segundo o jornal WSVN, o funcionário da companhia de gás sofreu queimaduras de segundo grau na parte superior do corpo e foi encaminhado para Broward Health North. Ele não corre risco de morte.