Restaurante e Padaria Brasil permanecem interditados após explosão

Por Gazeta News

site
[caption id="attachment_138802" align="alignleft" width="285"] Foto: GAZETA[/caption]

O Restaurante Brasil e a Padaria Brasil que funcionam no mall do Seabra, em Pompano, continuam interditados após uma explosão com um dos botijões de gás que ficam na parte de fora e atrás dos dois estabelecimentos, na última quinta-feira, 2.

Segundo o funcionário do restaurante, Vilson de Jesus, que estava na cozinha no momento do acidente e voltou ao local nesta sexta-feira, 3, apesar da parte de dentro do restaurante não ter sido danificada, ainda há um cheiro muito forte de queimado. "Não quebrou nada dentro do restaurante, mas é preciso aguardar a liberação da perícia para voltar a funcionar", relatou.

Segundo Vilson, os funcionários da prefeitura ainda estão fazendo perícia no local e a intenção dos donos é que o restaurante volte a funcionar no domingo, mas ainda não há nada certo.

Vilson também confirmou a informação de que a companhia de gás estava abastecendo os dois locais- restaurante e padaria – quando aconteceu a explosão e um funcionário da companhia de gás foi ferido.

“O estrago maior nem foi tanto no restaurante, mas na padaria que queimou toda porque o botijão que explodiu fica colado na porta dos fundos da padaria”, contou Vilson.

A explosão

Segundo o porta-voz do Resgate de Bombeiros de Broward, Mike Jachles, o incidente ocorreu na parte de trás do Restaurante Brasil(843 W. Sample Road), durante o processo de enchimento de um dos botijões pela companhia de gás AmericaGas, no início da tarde de quinta-feira.

Testemunhas disseram que as chamas foram tão altas que o fogo chegou ao outdoor posicionado acima do estabelecimento. Todas as lojas próximas ao restaurante foram evacuadas.

A brasileira Clara Garcia mora em Boynton Beach, tem uma oficina mecânica em Pompano e, como de costume, estava almoçando no Restaurante Brasil com o filho de sete anos no momento do incidente. Ela relatou ao GAZETA o susto que todos passaram no momento da explosão. “Estava sentada almoçando com meu filho quando um funcionário da companhia de gás abriu a porta da frente do restaurante e gritou que havia fogo e que era para todo mundo sair. Mas no primeiro minuto ninguém se moveu porque não tocou nenhum alarme.”

Garcia conta que as pessoas começaram a sair do local quando viram que o funcionário estava queimado e falou que havia fogo na parte de trás do restaurante.

“Quando saímos à porta, escutei uma explosão que parecia vir dos fundos, do lado de fora. Saí correndo pro carro com meu filho e não fiquei esperando nada, sei bem do perigo de explosões assim”, mencionou.

O trânsito no local ficou interditado por horas após a explosão e foi liberado no início da noite do mesmo dia.