Restaurante em Tallahassee é processado por cliente que caiu de estátua de "burro"

Por Gazeta News

el-jalisco-
[caption id="attachment_137047" align="alignleft" width="300"] Fachada do restaurante que está sendo processado. Foto: divulgação[/caption]

Um restaurante de comida mexicana em Tallahassee, na Flórida, está sendo processado por uma mulher, que pede à Justiça uma indenização, depois que ela sofreu uma queda de sobre uma estátua de "burro" de onde pretendia tirar uma foto.

A mulher alega que teria subido na estátua, que tem tamanho natural, após permissão e incentivo dos funcionarios do estabelecimento. Kimberly Bonn quer que o restaurante El Jalisco seja obrigado a indenizá-la com 15 mil dólares por conta de lesões que teria sofrido com a queda.

No processo, a mulher afirma que escorregou e caiu no chão, o que lhe causou "ferimentos significaivos, inclusive a fratura de uma vértebra". Kimberly argumenta ainda que o restaurante foi "negligente" ao permitir que as pessoas subam na estátua sem tomar as medidas de segurança adequadas.

Nas redes sociais, o fato está repercutindo e gerando reações de solidariedade com o restaurante e o “burro”. Uma campanha, intitulada "For the Donkey" (Pelo burro), recebeu centenas de comentários favoráveis sob o lema "Just because you are an a_s doesn't mean you should be treated like one" (Só porque você é um asno não significa que deve ser tratado como um).

Os advogados de Kimberly pedem um julgamento com júri e afirmam que sua cliente sofreu "lesões, dor e sofrimento, incapacidade, desfiguração, angústia mental e perda da capacidade de aproveitar a vida", além das despesas hospitalares.