Restaurantes, lojas e salões de beleza começam a reabrir na Flórida

Por Gazeta News

restaurant-pixabay
[caption id="attachment_198842" align="alignleft" width="302"] Restaurantes devem seguir regras para reabrir. Foto ilustrativa: pixabay.[/caption] Salões de beleza foram incluídos na Fase 1 da reabertura em toda a Flórida - exceto em Miami-Dade e Broward County - e começam a reabrir oficialmente nesta segunda-feira, 11, com capacidade limitada, após terem ficado fechados quase dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

Flórida dá início à primeira fase da reabertura de locais após decretar isolamento

O governador Ron DeSantis postou um vídeo na sexta-feira, 8, apresentando o dono da barbearia de Orlando, John Henry, para anunciar a reabertura, após análises sobre os padrões de segurança para as pessoas que têm contato direto com os clientes. Com a ajuda do Departamento de Saúde do estado e dos médicos, ele decidiu que salões podem reabrir, desde que tenham a segurança em mente. Ele afirmou que é preciso estar pronto para voltar ao trabalho, mas com segurança e seguindo as normas como continuar usando luvas e máscaras e atendimento somente por agendamento. "Sei que todos estão felizes em sair e apoiar a barbearia e queremos continuar com uma coisa em mente: a segurança é sempre em primeiro lugar. " Henry foi apenas um dos vários barbeiros e cosmetologistas que se sentaram com o governador no último sábado para pressionar para que suas profissões fossem incluídas na reabertura. Eles destacaram protocolos avançados de limpeza nos locais de trabalho e ferramentas, além de requisitos de distanciamento físico na loja para os clientes. Medidas para funcionamento de salões de beleza As empresas que reabrem devem praticar medidas de precaução e distanciamento social apropriadas, descritas pelo Departamento de Negócios e Regulamentação Profissional da Flórida. Por exemplo, as seguintes restrições devem ser seguidas por barbearias e salões de beleza:
  • Atendimento somente com hora marcada;
  • Ter pelo menos 15 minutos entre a conclusão de uma consulta e o início da próxima para práticas adequadas de desinfecção;
  • Não são permitidos atendimentos em grupo;
  • As máscaras devem ser usadas por todos os funcionários durante a execução do serviço. 
Restaurantes Os restaurantes já voltaram a funcionar desde o dia 4 de maio, também com restrições. As mesas devem ser mantidas a pelo menos seis pés de distância, em área livre, e o funcionamento com 25% da capacidade somente.  Leia mais sobre a reabertura aqui.  O Palm Beach Outlets estará entre os primeiros shoppings a reabrir, com as lojas fechando suas portas na segunda-feira. O Gardens Mall, em Palm Beach Gardens, será reaberto na sexta-feira. O Mall em Wellington Green levará mais tempo, reabrindo segunda-feira, 18 de maio. Miami-Dade e Broward são os únicos condados deixados de fora da fase um da reabertura, já que o Condado de Palm Beach foi incluído. No entanto, o governador acredita que ambos os condados poderiam se juntar ao restante do estado em 18 de maio, pois tiveram boas tendências nos esforços para controlar o vírus. O governador DeSantis ainda não disse quando a Flórida entrará na Fase 2 da reabertura. Serviços públicos Os escritórios do Departamento permanecerão fechados ao público até novo aviso. Os eventos agendados  durante esse período que incluem atendimento ao público foram cancelados ou reagendados para uma data posterior. No entanto, continuam abertos para atendimento on-line, por correio, e-mail e telefone. Para mais informações, entre em contato pelo número 850.245.6500. Com informações do Fox Orlando e Sun Sentinel.