Retornam com força os ?vôos dos deportados?

Por Gazeta Admininstrator

Os “vôos dos deportados” estão de volta e serão intensificados. É o que garentem as autoridades do Departamento da Segurança Interna, ao confirmaram na semana passada a saída de quatro desses vôos para diferentes destinos da América Latina.

É possível que antes do final do mês de março saia um quarto “Vôo dos deportados brasileiros”, com mais 106 a 120 brasileiros que se encontram detidos em diversas penitenciárias nos Estados Unidos.

Desta vez, entretanto, não são imigrantes que atravessaram ilegalmente a fronteira e sim, ilegais que cometeram crimes os mais diversos e que serão repatriados. Muitos, de acordo com as leis internacionais e convenções bi-nacionais, terão que cumprir suas penas no Brasil.

Os novos vôos estão sendo programados para dar continuidade à “operação clean sweap” que tem como objetivo mandar para seus países de origem, milhares de ilegais que cometeram crimes os mais diversos e que se encontram presos, foragidos ou sob liberdade vigiada. Esse número, segundo estima o próprio Departamento de Segurança Interna pode ser superior a 3 mil pessoas, em sua esmagadora maioria, homens.