Reunião do Latin Grammy, em Miami - Planeta Música

Por Gene de Souza

LatinGrammy

Aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Intercontinental Doral, a reunião anual da LARAS (Latin Academy of Recording Arts & Sciences), entidade que organiza os prêmios Latin Grammy. Artistas, produtores, executivos e profissionais da música em geral se reuniram para revisar as mais de sete mil inscrições ao prêmio mais cobiçado da indústria musical latina. O comitê brasileiro foi comandado mais uma vez pelo jornalista Antonio Carlos Miguel, e contou com a presença de Tom Gomes, Gene de Souza, Marcelo Castello Branco, Moogy Canazio, Flavio Chamis, Armando Pittigliani e Celso Fonseca. O Latin Grammy Awards 2012 acontece em Las Vegas, no dia 15 de novembro. Na noite anterior, terá a homenagem a Caetano Veloso, Pessoa do Ano da LARAS. O comitê brasileiro discutiu a importância e detalhes dessa grande festa para o músico baiano.

Ex-Integrantes dos Titãs, Legião e Barão em “Super Banda”

O ex-baterista do Titãs, Charles Gavin, e o ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, estão juntos num novo projeto. Segundo informação publicada por Gavin, em sua página no Facebook, Dado, Dé Palmeira (ex-baixista do Barão Vermelho) e Toni Platão (ex-vocalista do grupo Hojerizah) são seus parceiros na gravação de um novo EP, ainda não finalizado. O nome da nova “super” banda ainda não foi anunciado por nenhum dos integrantes. Nesta semana, Dé publicou uma foto dele com Dado, gravando uma das canções do novo projeto.

Lançamento do “Baú da Dona Ivone” no Rio

Aos 91 anos e ainda com muita disposição, Dona Ivone Lara se apresentou, no dia 25, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, contando com as participações de Monarco, Delcio Carvalho e Nelson Sargento, a sambista mostrou aos cariocas o show de lançamento do álbum “Baú da Dona Ivone”, projeto apoiado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e produzido pelo Instituto de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O CD traz 12 músicas inéditas que passam por diversos momentos da trajetória de Dona Ivone. Destaque para a participação de grandes nomes do samba e da MPB, casos de Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Nei Lopes, Maria Bethânia e Caetano Veloso, entre outros. Todas as pessoas que foram ao Teatro Rival receberam de presente o novo CD. Este novo disco não será comercializado, mas sim distribuído nas escolas da rede pública de ensino do município do Rio de Janeiro.