Revista é impressa com o sangue de pessoas com o HIV

Por Gazeta News

the-viceroy-bali

A revista alemã masculina “Vangardist” imprimiu 3 mil exemplares usando tinta misturada com o sangue de três pessoas pessoas com HIV. O objetivo da campanha é quebrar o estigma sobre HIV e Aids.

Quando Wyndham Meadque ouviu a proposta de doar sangue para a impressão de uma revista, ele achou que era uma ideia maluca. Ele está acostumado a tirar sangue - precisa fazer isso todas as vezes que faz um check-up médico, a cada três meses. Mas doar sangue para a revista foi um “momento forte”. “Sentei na maca e foi totalmente diferente das outras vezes. Eu estava tirando sangue para a impressão de uma revista que seria distribuída para milhares de pessoas e se tornar algo muito maior”, afirmou a Newsbeat, da “BBC”.

A agência de publicidade Saatchi & Saatchi, que fez a campanha para a revista “Vangardist”, disse que o sangue foi esterilizado para desativar o vírus antes que fosse misturado à tinta de impressão das 86 páginas da revista. A edição limitada começou a ser vendida na semana passada na Áustria, Alemanha e Suíça. “Espero que faça o máximo de pessoas falarem, pensarem e lerem sobre HIV e o que significa viver com HIV em 2015. Então as pessoas poderão ver que somos como qualquer outra pessoa”, disse o doador.