Revogada habilitação de mais de 2,5 mil imigrantes na Flórida.

Por Gazeta Admininstrator

O estado da Flórida cancelou 2.551 carteiras de motoristas e identidades porque os documentos foram requeridos de forma fraudulenta por estrangeiros que não tinham status legal.

A maioria dos documentos foi emitida no Sul da Flórida, através da utilização de documentos fraudados, informou o departamento de Segurança Interna (Homeland Security).

O diretor do Serviço de Imigração e Cidadania dos EUA, Emilio Gonzáles, disse que a fraude foi informada ao Highway Safety & Motor Vehicles tão logo foi detectada por funcionários do serviço. De acordo com o chefe dos escritórios de aperfeiçoamento de direção e de responsabilidade financeira do Highway Safety & Motor Vehicles da Flórida, T.N. Prakash, os portadores dos documentos fraudados foram notificados pelo correio e seus nomes foram adicionados às listas dos computadores da polícia, a fim de que em caso de tais motoristas serem parados por policiais na rua, serem reconhecidos. Logo após os ataques de 11 de setembro, a Flórida tornou-se o primeiro estado do país a requerer que a carteira de motorista tivesse a mesma validade do visto do imigrante.

Inúmeros imigrantes indocumentados da Flórida conseguiram tirar carteiras de motorista e documentos de identidade comprovando que haviam submetido ao departamento de Cidadania e Imigração uma solicitação de autorização de trabalho que, na verdade, era apenas feita para assegurar o direito de emissão da carteira, uma vez que o suposto direito estava em fase de análise e, portanto, de acordo com as leis americanas, não podia ser obstruído.

Quando milhares de solicitações foram negadas, o departamento de trânsito chegou à conclusão de que 2.551 pessoas haviam recebido habilitação ao e identidade indevidamente.

A partir de agora, o departamento de trânsito não aceita mais solicitações de autorização de trabalho para emissão de primeira carteira de motorista ou identidade. Anualmente, cerca de 7 milhões de carteiras de moto-rista são emitidas por ano. No ano passado, 610 mil não-cidadãos tiraram carteira de motorista.