Ricardo e Emanuel conquistam título no México

Por Gazeta Admininstrator

Ricardo e Emanuel conquistaram mais um troféu para a coleção de sucessos na vitoriosa carreira. Neste sábado, a dupla foi campeã da etapa mexicana do Circuito Mundial de Vôlei de praia ao vencer os compatriotas Franco e Pedro Cunha por 2 a 0 (21/12 e 21/1). Este foi o terceiro título consecutivo dos campeões olímpicos, que já haviam vencido em Atenas (Grécia) e Salvador (BA).

O resultado levou a 'Dupla de Ouro' aos 4.988 pontos, abrindo 292 pontos de vantagem sobre Márcio e Fábio Luiz (vice-líderes com 4.696 pontos) e ficando numa posição bastante confortável para a conquista do título da temporada. Para colocar as mãos na taça do circuito mundial basta um 13º lugar na Cidade do Cabo (África do Sul). O torneio será disputado entre os dias 23 e 27 de novembro e encerra o torneio.

- Sacamos bem e tivemos um aproveitamento muito bom de sideouts e bloqueio, principalmente no primeiro set. Conseguimos manter a tranqüilidade nos momentos mais complicados do jogo e vencemos uma dupla muito equilibrada, que jogou muito bem - analisou Ricardo, três vezes campeão do Circuito Mundial.

- Viemos aqui brigar pelo título, nosso foco era esse e conseguimos um excelente resultado. Claro que o resultado de Márcio e Fábio Luiz também nos ajudou, mas estamos muito concentrados no nosso caminho, na nossa trajetória. Agora vamos levar uma boa vantagem para a África do Sul, mas o nosso objetivo é lutar pelo título - frisou Emanuel, seis vezes campeão do Circuito Mundial.