Rice não se incomoda com a versão em espanhol do hino norte-americano.

Por Gazeta Admininstrator

Neste último domingo(30) Condoleezza Rice, secretária de Estado norte-americano, discordando de seu chefe, George W. Bush, não se mostrou incomodada com a criação de uma nova versão, em espanhol, para o hino dos EUA.

Segundo Rice “é bom que as pessoas que querem ser americanas se expressem". "Escutei o hino nacional em versões rap, country e clássicas."

Já o presidente Bush, nessa última sexta-feira(28) se diz inteiramente contrário a essa nova versão. Para ele, “o hino nacional deve ser cantado em inglês". "Acho que as pessoas que querem ser cidadãs deste país devem aprender inglês e devem aprender a cantar o hino nacional em inglês", salientou.

"Nuestro Himno" é o título da versão em espanhol e em ritmo latino de "The Star-Spangled Banner" ("Bandeira Estrelada", em tradução livre), e faz parte do disco "Somos Americanos", uma coleção de músicas que trazem em suas letras a realidade dos latinos nos Estados Unidos. O álbum dever ser lançado no dia 16 de maio.

O selo UBO (Urban Box Office), que editou a música, já iniciou o envio as rádios, solicitando que fosse executada simultaneamente às sete horas da noite de sexta-feira.