Rick Scott declara Miami-Dade livre de Zika

Por Gazeta News

miami beach livre zika site
[caption id="attachment_132614" align="alignleft" width="188"] A última área de Miami-Dade foi declarada livre do zika vírus. Foto: twitter GovScott[/caption]

O governador da Flórida, Rick Scott, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 9, que Miami Beach está finalmente livre do zika vírus.

Em comunicado direto aos residentes de Miami Beach, o governador deu a notícia acompanhado por funcionários da área de turismo da Flórida, direto do Betsy Hotel em Ocean Drive.

Após mais de 45 dias sem transmissão local, a última área que ainda constava com casos de zika em Miami Beach está livre.

Na sexta-feira passada, o governador tinha anunciado a região de Little River, em Miami, também livre do vírus.

Segundo o Departamento de Saúde da Flórida (DOH) , o estado não possui mais áreas identificadas com transmissão ativa do vírus. No pronunciamento, o governador Scott disse: "Estou orgulhoso de anunciar que a área restante de Miami Beach foi limpa de qualquer transmissão ativa do vírus Zika. Isso significa que a Flórida não tem quaisquer áreas identificadas com transmissão Zika ativa, que é uma notícia incrível para a comunidade de Miami Beach e todo o nosso estado". Miami Beach atrai milhões de pessoas a cada ano com suas belas praias, hotéis de classe mundial, restaurantes, lojas e eventos, e a declaração faz com que Miami Beach continue sendo um dos destinos turísticos mais procurados na Flórida.